Em Pauta - Primeiro eu, depois o povo!

Por Portal Opinião Pública 29/08/2024 - 11:40 hs
Foto: Jornal Opinião Pública

Por Wladimir Camargo

Atila Jacomussi (União Brasil) se diz o filho de Mauá, homem do povo e que adora gente, mas como em eleição tudo vale, ele entrou com ação na Justiça contra o prefeito Marcelo Oliveira (PT) alegando que o atual prefeito está dando muitos descontos à população relacionados a débitos fiscais e precatórios.

As alterações foram feitas pela Prefeitura de Mauá em abril deste ano. Na peça, Atila cita que o desconto para pagamento à vista subiu de 10%, quantia estabelecida na criação da lei, para até 100% sobre juros e multas. Para parcelamentos em até 12 vezes, o desconto foi ampliado de 5% para até 80%; já na quitação em até 24 vezes, o abatimento subiu de 5% para até 60%; e, por fim, houve um desconto de até 20% para pagamentos em até 60 vezes.

Todas essas mudanças foram implantadas em abril deste ano e beneficiaram a população com débitos, porém, para Atila o importante é que, segundo ele afirma: “A implementação dessas mudanças em ano eleitoral foi destinada a atrair votos, oferecendo condições excepcionais favoráveis para regularização de dívidas”. Ou seja, desconto para dívidas do povo só pode se não me atrapalhar na eleição. Primeiro eu, depois o povo!